Olá! Estou fazendo essa postagem para mostrar um pouco do que é possível fazer com DKC4 em um gameplay. Esse vídeo não está mostrando tudo o que é atualmente possível de se fazer, é uma pequena amostra.
Quero aproveitar para esclarecer uma dúvida que provavelmente deve vir a mente de quem nos acompanha desde o ano passado.
Talvez alguém se pergunte: "Mais um vídeo mostrando os animais amigos? Mostrando o sistema de troca entre parceiros? Teaming Up? Isso já foi mostrado e inclusive está presente no demo jogável!"
Sim é verdade. Mas o que talvez a maioria das pessoas não nota, é que existem grandes mudanças na engine, coisas que não são notadas para quem joga. Redução nas linhas de programação (isso aumenta em muito o desempenho do jogo), mais precisão nas colisões, etc, etc.
O Fernando (HyperKalango) tem trabalhado arduamente nisso, é um processo muito demorado de melhoria contínua e otimização da engine. Fazia quase um ano que eu não abria o projeto e fiquei muito surpreso com as mudanças.
O sistema de troca entre parceiros foi praticamente todo refeito. No demo era um sistema que "pesava" muito em relação a processamento. Era um sistema com sprites unificados que "comia", e muito, memória quando o evento ocorria. Estava muito bugado também.
O Fernando separou todos os sprites, um a um, e refez a programação de um modo que a engine ficou absurdamente otimizada! Não conversei com ele ainda a esse respeito mas ele deve ter gasto muito tempo com isso. E é algo que não é perceptível para quem joga.
Tendo esclarecido isso, aproveito para agradecer muito as pessoas que nos acompanham e a ajuda preciosa daqueles que trabalharam duro com a edição de sprites. Vocês serão sempre lembrados em nosso projeto, vocês fazem parte dele também.
Estou muito satisfeito em ter a ajuda de vocês, seja acompanhando o blog, colaborando com opiniões e ajudando na edição de sprites. Não posso deixar de dizer como é incrível trabalhar com o Fernando e com o Necrotoad, são dois caras extremamente competentes.
Infelizmente não tenho o tempo necessário disponível para ajudar o Fernando como eu gostaria (atualmente trabalho em dois empregos fazendo 4 turnos por dia e ainda tenho minha família para cuidar) mas tenho ajudado conforme meu pouco tempo me permite.
Engine dos Buddies terminada. Foi implementado a Física, os Ataques e Efeitos Sonoros. Deu muito trabalho mas está pronto. Espero que gostem ^^
Precisamos de ajuda para criar o novo Buddy que será um Cheetah Todos os movimentos e ataques estão Planejados, só falta as Animações Quem puder ajudar com o designer em 3D ou animações entre em contato com a gente no nosso Blog ou na página do Facebook. A equipe DKC4 Agradece! ========================================= Buddies completion of the engine. Was implemented physics, Attacks and Sound Effects. Gave a lot of work but is ready. I hope you enjoy ^^
We need help to create the new Buddy will be a Cheetah All movements and attacks are Planned, just missing Animations Who can help with the designer or 3D animations contact us on our Blog or Facebook page. Thanks! ========================================= エンジンの相棒完了。 物理学、攻撃とサウンドエフェクトを実装しました。 多くの仕事を与えたが、準備ができています。私はあなたをお楽しみください^ ^
Donkey Kong Country 4: The Kongs Return é um remake que mistura todos os elementos e personagens dos 3 jogos lançados para Super Nintendo, além de alguns elementos e estágios novos.